sexta-feira, 22 de maio de 2009

Construção da Telecaster - confecção da ponte

Decidi fazer a ponte da Teleca em casa. Do zero.
Me inspirei em algumas coisas que vi pela internet.

Este é um pedaço do "reforço" de um radiadador de caminhão sucateado.
Trata-se de um perfil "U" de aluminio.
Essas coisas irregulares estranhas são restos das aletas do radiador.




Primeiro removi as aletas com grosa e lima.

Ficou assim:



Serrei uma das dobras...


...ajustei o esquadro/perpendicularismo das três bordas...


...e passei um bombril na face superior.

Ficou assim:

Usei uma ponte original de telecaster para marcar as furações.


Puncionei as marcações...


...e mandei ver com meu arco de pua.



Escareando os furos...
...e o resultado do momento.



Por enquanto estou contente com o resultado. Alinhamento e esquadro satisfatório.
Próximo passo é o recorte do captador. Esse vai ser o charme dessa ponte.

3 comentários:

  1. Oi...
    Cara eu tenhu uma dúvida...
    Eu tenhu uma Jackson King V(KVX 10)preta(ou seja uso floyd rose)"abaixei" as cordas dela mas ainda estão muito altas e eu queria saber como seriam as possíveis maneiras de instalar um killswitch.
    O Sr. poderia me ajudar?

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gosto da paciência que vc tem para cuidar os detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Uau! Great job man! Isso sim é taylor made!
    Parabéns! Tá show de bola acompanhar essa construção!
    Abraço!
    Taubrós!?

    ResponderExcluir